HELEN PESSONI PRINCIPAL PANTONE 7610
HELEN PESSONI PRINCIPAL PANTONE 7610

TRATAMENTO INOVADOR DE VARIZES SEM CIRURGIA

RESULTADOS DURADOUROS

CONHEÇA O MÉTODO INOVADOR NO TRATAMENTO DE VARIZES SEM  INTERNAÇÃO E SEM CIRURGIA 

Reproduzir vídeo

Dra. Helen Pessoni

Angiologia e Cirurgia Vascular
CRM-RJ 71505-0   RQE 33564

Cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – SBACV, possui mais de duas décadas de atuação na área da saúde. Deste período, os últimos 16 anos foram dedicados ao desenvolvimento de Procedimentos Minimamente Invasivos (METODOLOGIA PMI).

São protocolos próprios para o tratamento moderno de varizes com o uso de LASER, ENDOLASER, ESPUMA DENSA e recursos combinados, que substituem a cirurgia para as mais variadas patologias vasculares.

Atualmente, é proprietária de duas clínicas que levam seu nome no Rio de Janeiro, uma na Barra da Tijuca e outra em Niterói, onde já atendeu mais de 10 mil pernas, com estas técnicas inovadoras. 

Experiência

16 anos de atuação na área vascular e mais de 10.000 pernas tratadas.

Conhecimento

Novas técnicas e adequação de novos e modernos aparelhos.

Desenvolvimento

Novos e modernos protocolos de tratamento.

Equipe Médica

Dra. Karine Miranda

É membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e com formação em Cirurgia Vascular e Endovascular pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (HUPE/UERJ).
Dra. Karine Miranda adquiriu grande experiência para oferecer atendimento de qualidade para os seus pacientes.


Angiologia e cirurgia vascular
CRM: 52.104016-2 / RQE:34721 e 38645

Dra. Bruna Monnerat

Médica formada pela Universidade Federal Fluminense, realizou residência médica em cirurgia vascular e cirurgia endovascular e angiorradiologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (HUPE/UERJ).





Angiologia e Cirurgia Vascular
CRM: 52.10 9205-7 RQE: 42896 e 46681

Dra. Roana Lacerda

Médica cirurgiã vascular, com área de atuação em cirurgia endovascular, formada pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em São Paulo.Possui pós-graduação (fellowship) em cirurgia endovascular pela Rede D’Or São Luiz e Títulos de Especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).

Angiologia e cirurgia vascular
CRM 52.0119321-0 RQE: 35001

PROTOCOLO

Clínica Helen Pessoni

Varizes são alterações na circulação venosa que possuem diversas causas, sendo a mais comum o histórico familiar. Não se configura necessariamente como um problema genético, mas a associação é um fator importante.

Outro ponto relevante é que os vasos tratados não reaparecem, mas seu corpo continua desenvolvendo novas varizes. Por isso a necessidade de cuidados contínuos.

Pensando nesse processo, desenvolvi uma metodologia com diferentes protocolos de tratamento – personalizado, para as necessidades de cada pessoa – com técnicas combinadas e acompanhamento, para um resultado eficaz e duradouro.

Esses protocolos não utilizam métodos invasivos, como a cirurgia tradicional. Todos os procedimentos dos tratamentos são realizados dentro da clínica, sem necessidade de hospitalização.

Protocolo individualizado, composto por 5 passos:

1.png

Abordagem do seu histórico vascular

Consulta com check-up vascular completo.

2.png

Avaliação diagnóstica

Detalhar e aprofundar a investigação de sintomas como edema, dores e cansaço nas pernas.

3.png

Planejamento do tratamento

Totalmente personalizado, com combinações de técnicas de acordo com a necessidade de cada paciente.

4.png

Realização dos protocolos personalizados​

Tratamentos realizados de forma individualizada.

5.png

Prevenção e manutenção da saúde vascular

Orientações de mudanças de hábitos de vida e acompanhamento regular.​

Protocolos desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada paciente, levando em consideração seus hábitos, a rotina diária, a gravidade da doença ou mesmo o incômodo estético causado.

Tratamentos Modernos para Varizes

Escleroterapia com Espuma Densa

Utiliza uma substância que possui várias concentrações (0,125% a 3%) de potências diferentes para ser utilizada de acordo com o calibre de cada vaso. Se apresenta como líquido, e no momento da realização da sessão é transformada em uma espuma densa, usada para preencher o vaso a ser tratado. A primeira ação da espuma é expulsar o sangue contido naquele vaso, gerando um efeito químico nas células de sua parede, que tem por objetivo fazer secar o vaso. O resultado é imediato e ainda vai persistir agindo por semanas.

Laser Transdérmico para Microvarizes

Esta tecnologia é utilizada para tratar varizes de calibres mais finos, esverdeadas, como por exemplo aquelas localizadas na região posterior dos joelhos ou lateral das pernas e coxas. O Laser age através da emissão de uma onda específica, capaz de levar a um aquecimento do sangue e, por consequência, da parede do vaso que vai responder a este calor com o processo de fibrose (secagem do vaso).

Tratamento Combinado

A combinação de laser com o líquido ou espuma densa é indicado para tratar varizes mais calibrosas, com um enfraquecimento potencializado deste vaso, iniciando o processo para o desaparecimento completo.

Endolaser

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva para o tratamento de varizes e veias safenas, realizada utilizando uma fibra óptica, introduzida dentro do vaso a ser tratado. Através da produção de calor, esta fibra de laser gera efeitos na parede do vaso que levam ao seu fechamento (fibrose e reabsorção). O interessante deste procedimento é que podemos tratar vasos grandes, em maior quantidade sem a necessidade de nenhum corte ou sutura. Além disso, não há necessidade da realização de raquianestesia (anestesia na coluna), utilizando a anestesia local, com recuperação mais rápida, retorno às atividades laborais em menor tempo, arroxeados menos intensos e a possibilidade mais rápida de exposição ao sol.​

Depoimentos

Preencha seus dados abaixo para ser redirecionado(a) para nossa central de atendimento.

Clínica Dra. Helen Pessoni

Rua Ator Paulo Gustavo, 160, Sala 1011, Tiffany Business Center – Icaraí, Niterói – RJ